Tags

A Comissão Parlamentar de Inquérito 02/2017, chamada “CPI do Transporte”, que tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades no transporte coletivo urbano do município de Sorocaba, realizou na tarde desta segunda-feira, 7, sua primeira reunião.

Além do presidente da CPI, vereador Renan Santos (PCdoB), e o relator Hudson Pessini (PMDB), também participaram da reunião os membros Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT) e Péricles Régis (PMDB).

Foi definido que a primeira ação da comissão será solicitar à Urbes e empresas envolvidas informações detalhadas acerca da administração e do financiamento do transporte público no município. “Faremos uma análise bastante aprofundada dessa documentação para embasar o trabalho da CPI, que será realizado sem pressa, devido a seu caráter técnico e especializado”, afirmou Renan Santos.

A CPI do Transporte foi instaurada na Câmara Municipal após os acontecimentos envolvendo a greve, de acordo com Renan Santos, trazerem à luz as dificuldades do sistema público de transporte em Sorocaba. “Temos uma das tarifas mais caras do Brasil e mesmo assim a qualidade do transporte não atende as necessidades da população sorocabana”, diz o presidente.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios