Tags

A Prefeitura está prestando vários serviços públicos para a população na praça Coronel Fernando Prestes pela Semana Cidadã de Aniversário, em parceria com outras entidades e com Governo do Estado.

Até a próxima sexta-feira (11), das 9h às 17h, qualquer cidadão pode usufruir, desde atendimento na área de saúde, passando por atualização de valores para o pagamento de IPTU e outros tributos municipais, além de dicas, emissão de carteira de trabalhos e exposições. Nesta segunda-feira (7), o primeiro dia da Semana Cidadã de Aniversário, várias pessoas já usaram os serviços e aprovaram.

A aposentada Isabel Aparecida de Almeida, 61 anos, aproveitou o evento para atualizar o valor da parcela do IPTU referente à mensalidade que venceu em julho. “Achei ótimo, porque como levo as contas na bolsa já pude atualizar para pagar. Vou deixar a minha conta em dia”, ressaltou. O morador da Vila Santana, João Paulo Ferreira foi até a tenda do Procon para tirar dúvidas sobre o cartão de crédito. “Agora vou conversar na operadora do cartão e se não for convencido volto aqui”, declarou. Já o garçom Wil Martins, 49 anos, foi atraído pelos animais preservados após o fim da vida. “É muito curioso, já conhecia outros, mas o lobo guará não. Esse morreu queimado”, lamentou.

Entre os serviços gratuitos e disponíveis na Semana Cidadã de Aniversário estão os atendimentos de saúde, como o Ônibus Rosa e o Ônibus Azul; ações de vigilância e explicações odontológicas; além de medições de glicemia e pressão arterial.

Outros serviços são explicações sobre as providências para regularizar plantas e promover ampliações de imóveis; a oportunidade de renegociar dívidas com o município, como por exemplo o IPTU e o ISS; serviços do Banco do Povo e do Espaço Empreendedor, além de orientações e atendimentos tanto do Procon da Prefeitura quanto pelo Procon do Estado

Na segunda-feira e terça-feira haverá expedição de primeira e segunda vias de Carteira de Trabalho Profissional, informações e orientações sobre as profissões da área de administração, doação de livros, entre outros.

Os atendimentos para as negociações com estabelecimentos comerciais privados, consultas de CPF e atendimento ao empreendedor pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso) serão prestados entre quarta-feira e sexta-feira. Na sexta-feira, pelo programa Ouvindo Sorocaba, a Prefeitura vai coletar sugestões, reclamações e elogios dos cidadãos aos serviços prestados pela Prefeitura.

Outra das atrações durante toda a semana é a exposição de corpos de animais reais que foram preservados (taxidermizados) após o fim da vida. A Guarda Civil Municipal também estará presente com suas equipes e ônibus.

O evento é organizado pela Secretaria de Planejamento e Projetos, com a participação das demais secretarias municipais e em parcerias com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda e do Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo (Iamspe), além da Associação Comercial de Sorocaba.

O secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, observa que Durante a Semana Cidadã os sorocabanos têm acesso a serviços sem a necessidade de irem até a sede da Prefeitura, Casas do Cidadão ou outros prédios públicos. “Nesse governo o serviço e os funcionários públicos estão voltados para o povo. Atuamos com respeito ao dinheiro público, o que é do povo para o povo”, ressalta o secretário Fioravante.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios