Tags

A Prefeitura de Sorocaba leva para a praça pública uma parte dos serviços e atendimentos aos cidadãos. Trata-se da Semana Cidadã de Aniversário, que integra as atividades da programação do mês em que Sorocaba completa 363 anos.

Ela será promovida na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro, da segunda-feira (7) até a sexta-feira (11), das 9h às 17h.

O evento é organizado pela Secretaria de Planejamento e Projetos, com a participação das demais secretarias municipais e em parcerias com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda e do Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo (Iamspe), além da Associação Comercial de Sorocaba.

O secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, observa que Durante a Semana Cidadã os sorocabanos têm acesso a serviços sem a necessidade de irem até a sede da Prefeitura, Casas do Cidadão ou outros prédios públicos. “Nesse governo o serviço e os funcionários públicos estão voltados para o povo. Atuamos com respeito ao dinheiro público, o que é do povo para o povo”, ressalta o secretário Fioravante.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Projetos, entre os serviços gratuitos e disponíveis na Semana Cidadã de Aniversário estarão os atendimentos de saúde, como o Ônibus Rosa e o Ônibus Azul; ações de vigilância e explicações odontológicas; além de medições de glicemia e pressão arterial.

Outros serviços são explicações sobre as providências para regularizar plantas e promover ampliações de imóveis; a oportunidade de renegociar dívidas com o município, como por exemplo o IPTU e o ISS; serviços do Banco do Povo e do Espaço Empreendedor, além de orientações e atendimentos tanto do Procon da Prefeitura quanto pelo Procon do Estado

Na segunda-feira, ainda pelo programa Ouvindo Sorocaba, a Prefeitura vai coletar sugestões, reclamações e elogios dos cidadãos aos serviços prestados pela Prefeitura. Na segunda-feira e terça-feira haverá expedição de primeira e segunda vias de Carteira de Trabalho Profissional, informações e orientações sobre as profissões da área de administração, doação de livros, entre outros.

Os atendimentos para as negociações com estabelecimentos comerciais privados, consultas de CPF e atendimento ao empreendedor pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso) serão prestados entre quarta-feira e sexta-feira. Outra das atrações durante toda a semana é a exposição de corpos de animais reais que foram preservados (taxidermizados) após o fim da vida. A Guarda Civil Municipal também estará presente com suas equipes e ônibus.

No mês de março a Prefeitura promoveu a primeira Semana Cidadã neste ano de 2017, na mesma praça pública. Na oportunidade atraiu a participação de sorocabanos e moradores de ouras cidades da região que buscaram dicas, como as do Procon, ou informações sobre saúde.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios