Tags

Este sábado (5) foi o primeiro dia da feira livre revitalizada no Parque São Bento. Em novo endereço, ela oferta muito mais espaço, ampliando o conforto para os consumidores e para os feirantes, segundo destaca a Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban).

A relocalização da feira foi uma iniciativa da Seaban, como parte das ações ofertadas pelo Programa Feira Amiga.

Desde hoje, a feira que antes era realizada na rua Benedito de Oliveira Lousada passa a ser promovida na avenida Gualberto Moreira, a partir da esquina com a avenida Vinícius de Moraes. O dia da semana e horário permanecem os mesmos: todos os sábados, das 8h ao meio-dia.

A via mais espaçosa permite os frequentadores transitarem com mais conforto entre as bancas. Além disso, quem vai de carro pode estacionar até mesmo ao lado da banca preferida, já que a outra mão da avenida fica aberta ao tráfego e possui vagas públicas para o estacionamento em toda a sua extensão. A Fiscalização da Seaban notificou todos os feirantes sobre a condição de manter a limpeza dos espaços durante a após a feira.

Presente na feira revitalizada nesta manhã, o secretário de Abastecimento e Nutrição da Prefeitura, Alexandre Hugo de Morais, chamou a atenção para que, além de todas as demais vantagens, a revitalização colocou a feira ao lado de uma área de lazer, sendo esse mais um atrativo às famílias, inclusive dando a oportunidade para as crianças brincarem enquanto os pais fazem as compras.

O feirante de uma das barracas de pastel, Samuel Soares, elogiou as mudanças. “Agora temos mais espaço para montar a nossa banca, ficou tudo muito melhor”, declarou. A dona de casa Vilma Aparecida Castro, 52 anos, frequenta a feira há oito anos e não poupou elogios para o conforto proporcionado pela restauração.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios