Tags

,

Sete entidades assistenciais da cidade receberam, na manhã desta quinta-feira (03), kits de computadores recuperados pela Metareciclagem. Os repasses foram designados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e realizados na sede da Metareciclagem, localizada na avenida Nove de Julho, 1.066, Vila Barão.

A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, distribuiu 30 computadores entre as entidades Associação Christã de Assistência Plena (Acap), Associação Beneficente Antonio José Guarda (AJG), Associação Lar Fraterno Irmã Dolores (Lafid), Associação Social Comunidade de Amor (Asca), Círculo Operário de Sorocaba; Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas) e Associação Amigos dos Deficientes (Amde).

De acordo com o coordenador da Metareciclagem, Gilberto Vieira Ayres de Campos, os kits distribuídos foram selecionados a partir de doações realizadas por pessoas físicas e empresas. “Tentamos reaproveitar o maior número de componentes dos computadores que recebemos, para posterior montagem de outras máquinas”, explica.

Lilian Crespo, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama de Sorocaba, avaliou essa primeira entrega como fundamental para essas sete entidades que desenvolvem um excelente trabalho na cidade.

Para a coordenadora da Associação Social Comunidade de Amor, uma das entidades contempladas, Mariângela Isquierdo Geraldi, a doação veio em boa hora, visto que a entidade encontra-se sem equipamentos. “Oferecemos cursos de capacitação e atualmente estamos contando com a colaboração dos voluntários que emprestam seus próprios computadores, para que essas capacitações aconteçam”, ressalta.

A presidente do Lar Fraterno Irmã Dolores, Tereza Kabzas, outra entidade que recebeu as doações, também confirmou a importância da doação para os assistidos pela instituição, visto que os computadores ajudarão nas atividades de inclusão digital dos mesmos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Machado de Freitas, reforçou a importância do trabalho de coleta das máquinas que são doadas e recuperadas pelo setor da Metareciclagem.

“Esse trabalho envolve desde a questão ambiental, pois os equipamentos são recuperados, não poluindo o meio ambiente, até a questão social, que é o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social, a destinação desses computadores as entidades assistenciais da cidade”, avalia.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios