Tags

O sonho de ser reconhecido como proprietário do imóvel que construiu e vive há décadas será proporcionado pela Prefeitura de Sorocaba há quase 300 famílias na semana que vem. Por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, o prefeito José Crespo fará a entrega das escrituras e registro de imóveis para 295 famílias, em evento promovido no Teatro Municipal Teotônio Vilela, na próxima terça-feira (8), às 18h30. Os convites já começaram a ser entregues às famílias nesta semana.

Na ocasião serão beneficiados pelo processo de regularização fundiária 149 famílias do Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho; 51 do núcleo habitacional Retiro São João; 45 do Parque Laranjeiras; 15 da Vila Colorau II; 12 do João Romão; nove do Jardim Guadalupe; sete da Vila Zacarias; quatro da Vila Sabiá e três do Jardim Real. As residências foram construídas há décadas sem autorização legal. “Com as áreas consolidadas, usamos o instrumento da regularização fundiária para beneficiar essas centenas de famílias”, declara o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati.

Foi com muita emoção que a moradora do bairro Retiro São João, Lourdes Messias de Souza, 57 anos, recebeu na tarde desta sexta-feira (04) o convite da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para participar eu evento em que receberá definitivamente a propriedade do imóvel em que vive com a famílias há 31 anos. “Acabou a incerteza, agora a casa vai ser nossa”, comemorou. Ela ressaltou que nem pensar em vender a casa que a família construiu com tanto sacrifício.

Outra contemplada com a regularização, Maria Gorete Lima, 62 anos, diz que agora vai usar o dinheiro que guarda há anos para fazer a reforma na residência. “Vou por piso, rebocar o que falta e arrumar algumas trincas”, ressaltou. Ela também ressalta que não vai vender a casa. “Eu só vou sair daqui se for para voltar para o Ceará, mas não vou vender, vai ficar para os meus netos”, declarou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios