Tags

A Praça Coronel Fernando Prestes terá diversos atendimentos de saúde gratuitos neste sábado (05). Com apoio da Prefeitura de Sorocaba e a força do voluntariado do programa “Mãos que ajudam”, os organizadores estimam a realização de mil atendimentos no período de quatro horas, das 9h às 13h.

Haverá teste de glicemia capilar, cálculo do índice de massa corpórea, teste de acuidade visual e aferição de pressão arterial.

Outras frentes de atuação do evento serão o incentivo à doação de sangue, uma atividade em parceria como Hemonúcleo de Sorocaba, distribuição de material educativo e orientações nutricionais com especialistas.

O programa Mãos que ajudam é uma iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e já escalou quatrocentos voluntários para o evento. “A ação deste sábado será nacional, reunindo 100 mil voluntários em todo o Brasil. Todos atuarão em eventos com foco na Saúde da população”, destacou Antônio Prieto Neto, diretor assistente de assuntos públicos no programa.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios