Tags

A partir do Plano de Governança e Motivação – PGM, projeto para valorizar a carreira pública por meio do planejamento de cargos, salários e desenvolvimento dos servidores municipais, a Prefeitura de Sorocaba está realizando uma série de treinamentos a seus profissionais.

No primeiro semestre, mais de 500 servidores participaram de várias turmas de cursos com diversos temas importantes. Ao mesmo tempo, a programação tem incentivado novas reflexões sobre a importância do serviço público, promovido o melhor atendimento aos cidadãos e propiciado o desenvolvimento global dos profissionais do funcionalismo municipal.

Para o segundo semestre, novos treinamentos e oficinas com temas como liderança, saúde, qualidade de vida e tecnologia estão agendados e atenderão a mais de 1300 servidores.

“Nosso objetivo é oferecer novas ferramentas, informações e orientações aos nossos servidores para atualizar os seus conhecimentos e valorizá-los profissional e pessoalmente. Só assim poderemos atender os munícipes com cada vez mais excelência. Tudo isso de modo financeiramente viável aos cofres públicos”, explica o Secretário de Recursos Humanos, Marinho Marte.

Entre outros pontos, o PGM prevê a valorização da carreira pública não necessariamente em função das chefias, mas do ponto de vista da polivalência dos servidores para atuar em diferentes cargos, a possibilidade de escolher as secretarias em que deseja trabalhar, a readequação dos títulos de cargos e a abrangência de tarefas a partir das atribuições de cada servidor.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios