Tags

Sorocaba ganha, a partir deste domingo (06), uma feira permanente de arte, batizada de Feira de Artes Plásticas de Sorocaba. Todo domingo, das 9h às 16h, um grupo de cerca de 20 artistas plásticos locais apresentam suas obras e o processo de feitura delas na Praça Pio VII, em Santa Rosália, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur). A entrada é gratuita.

Como cita o secretário da pasta, Werinton Kermes, a iniciativa tem como proposta tanto valorizar o trabalho dos artistas como criar na cidade um novo espaço cultural. “Ações culturais tendem a ressignificar esses espaços e, como consequência, formar público para esses eventos”, pontuou.

No local, mais do que vender suas obras os artistas também estarão pintando e o público poderá acompanhar todo esse processo. “O nosso objetivo principal é a criação de um espaço onde a sociedade possa interagir com os artistas sobre os mais diversos trabalhos e estilos voltados às artes plásticas, tornando-se um ambiente agradável e voltado para cultura e que possa fazer parte de nossa cidade, além de poder adquirir trabalhos que estarão disponíveis para a venda”, explicou Jorge.

Artistas interessados em participar do evento, expondo suas obras, devem entrar em contato com Adilson Vieira Jorge, no local da feira. A ideia, explica o artista, é sempre somar, mas para isso os interessados precisam garantir frequência e concordar com os objetivos explicitados pelo grupo de artistas organizadores da feira. “Nosso interesse é proporcionar aos artistas e população de Sorocaba e região um espaço e ambiente de apreciação de nossas artes plásticas”, reforça Jorge.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios