Tags

Sorocaba, 01 de agosto de 2017
Edital de chamamento público
A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDETER), por meio do presente Edital de Chamamento torna pública a convocação de todas as imobiliárias, corretores de imóveis e pessoas físicas que possuam terrenos ou edificações para vender ou locar, apropriados à instalação da indústria, comércio atacadista e serviços de empresas de grande porte.

Tem-se com o presente chamamento, o precípuo objetivo de dar transparência ao relacionamento com os interessados na comercialização dos imóveis, com propósito de habilitar a cidade de Sorocaba para a avaliação feita pela INVESTE-SP, e atender, de forma rápida e eficaz, tanto o investi dor quanto os órgãos de auxílio a atração, entre elas a INVESTE-SP, sendo necessário um cadastramento do contato de todos os interessados em vender ou alugar terrenos e edificações destinadas à indústria, comércio atacadista e serviços de empresas de grande porte;
Cabe à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda a responsabilidade de promover a instalação de novas empresas, facilitando o acolhimento no município de Sorocaba de novos empreendimentos, de modo a gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico para cidade. Neste contexto, auxilia os investi dores na identificação de localidades que atendam os requisitos relacionados à infraestrutura, como água, esgoto, energia elétrica, gás,
conexão rodoviária, zoneamento, entre outras, para a conclusão dos estudos de viabilidade dos investidores.

A SEDETER recebe também solicitações de imóveis por meio da INVESTE-SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada á Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Este órgão trabalha com o objetivo de atrair investimentos para o Estado de SP, atuando como porta de entrada das empresas que pretendem investir na expansão dos seus empreendimentos.

A agência fornece informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos negócios no território do Estado.

Como se cadastrar: O cadastro dos interessados se dará, a partir da data desta publicação, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDETER), na Av. Gal Osório, 1840 – Vl. Barão, Sorocaba/SP com os seguintes dados:
Pessoas físicas:
Nome, RG, CPF, Endereço, e-mail e telefone;
Corretores de imóveis e imobiliárias:
Razão Social, CNPJ, CRECI, endereço, e-mail e Telefone
Este sistema de cadastramento ficará aberto para inclusão permanente para novos interessados.

A exclusão também poderá ser requerida a qualquer momento.

Caberá a todos os cadastrados a responsabilidade de manter seus dados atualizados, com o endereço, e-mail e telefone de contato.

Como se dará a seleção do imóvel

Quanto a INVESTE SP
A agência INVESTE SP envia a SEDETER relatório contendo a característica sobre o imóvel que possa atender a empresa que está buscando municípios no Estado SP para sua instalação.

Com o relatório virá um questionário pré-formado a ser preenchido pelo interessado em vender / alugar imóvel que atenda as características requeridas.
Cópia do relatório e do questionário serão encaminhados pela SEDETER aos cadastrados de acordo com as normas deste chamamento público.

O questionário devidamente preenchido, deverá retornar para a SEDETER, para retransmissão ao INVESTE SP.

Havendo interesse do investi dor em determinado imóvel, a INVESTE SP encaminhará a informação à SEDETER para agendamento de visita ao local, com a presença do corretor ou proprietário do imóvel e acompanhamento de um técnico do município, com o objetivo de esclarecer eventuais duvidas da empresa investidora.

O representante municipal poderá ser questionado acerca da situação das matrículas das áreas visitadas e do zoneamento em que se inserem, conforme estabelecido no plano diretor municipal.

Quanto aos empresários que procuram diretamente o apoio da SEDETER

A Secretaria enviará aos cadastrados por meio deste chamamento público, relatório com as caraterísticas das áreas procuradas pela empresa, e um questionário que deverá ser preenchido com as seguintes informações:
Endereço do imóvel;
Contato (Nome/ telefone/e-mail)
Tamanho da área (m²)
Forma da área (mxm)
Preço por m²
Porcentagem máxima do terreno destinada à construção
Possibilidade de desmembramento;
Coordenadas Google (incluindo a imagem da área)
Legislação referente ao Plano Diretor Municipal com o zoneamento de uso e ocupação do solo
E outras informações que se fizerem necessárias.

Tão logo os questionários preenchidos chegarem à SEDETER, serão enviados aos empresários para que escolham os imóveis de seu interesse e possam dar prosseguimento às pertinentes negociações.

Caso seja de interesse do empresário, a SEDETER poderá apresentar apenas a lista de contatos cadastrados neste chamamento público, para que busquem os imóveis da forma que desejarem.

Termo de Confidencialidade e Sigilo (Relação entre SEDETER e INVESTIDOR)
Para resguardar a identidade do investi dor/ empresário, a SEDETER poderá firmar por meio de Termo garanti a sobre o sigilo de sua identidade e demais informações que forem necessárias.

Dessa maneira, SEDETER será mera articuladora entre as entidades públicas e privadas. A lista de todos os contatos dos corretores e proprietários de imóveis cadastrados por meio deste Chamamento Público estarão disponíveis no portal da Prefeitura de Sorocaba;

Anúncios