Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) promoveu na manhã desta quinta-feira (03) a primeira reunião de 2017 da Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (Cisea).

A Cisea foi criada pelo decreto nº 21.957, de 16 de setembro de 2015, e tem por objetivo promover a interdisciplinaridade sobre a Educação Ambiental, sendo discutida e difundida em todos os setores de uma organização, criando um fortalecimento do processo de percepção, discussão e ação em prol da esfera ambiental da cidade.

Nesta primeira reunião os temas e objetivos da Cisea foram apresentados por Felipe Cardoso Soares da Costa, chefe da seção Interação Socioambiental, e Aldo Bittencourt, chefe de seção de Educação Ambiental em Parques; ambos da Sema. Eles destacam a importância de integrar as ações desenvolvidas pelas secretarias com foco no Programa Municipal de Educação Ambiental.

Participaram da reunião representantes de diversas Secretarias Municipais, Cidadania e Participação Popular; Relações Institucionais e Metropolitanas; Igualdade e Assistência Social; Abastecimento e Nutrição; Recursos Hídricos – Saae; Fazenda; Habitação e Regularização Fundiária; Segurança e Defesa Civil – GCM; Mobilidade e Acessibilidade – Urbes; Conservação, Serviços Públicos e Obas; Educação; Esportes e Lazer; Comunicação e Eventos.

As reuniões da Comissão acontecerão bimestralmente, sempre na primeira quinta-feira do mês.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios