Tags

Diversos cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente aos moradores do Residencial Carandá. São formações para a área de estética, culinária, costura, administrativo, construção civil, industrial e serviços de manutenção. Eles serão ministrados na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). Confira todos os cursos no final deste texto.

A oportunidade é ofertada pela Prefeitura, por meio da empresa terceirizada que realiza o trabalho técnico social no Carandá, a Sistema Pri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter). São 350 vagas e todos os interessados devem se inscrever no plantão social da Sistema Pri, que atende em uma das salas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Carandá, de segunda-feira a quinta-feira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas, destaca que todos aqueles que concluírem algum dos cursos reunirão melhores condições de empregabilidade. “A qualificação profissional é uma ferramenta importantíssima para o primeiro emprego ou recolocação no mercado do trabalho”, destaca o secretário Freitas.

O secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, cita que o curso profissionalizante é mais um benefício levado aos moradores do Carandá, além do cadastramento em agências de empregos, eventos culturais, sociais, esportivos e ambientais. “Nós da Prefeitura não poupamos parcerias para promover oportunidades às 2.560 famílias beneficiadas com os apartamentos no Carandá”, enfatiza Campanati.

O coordenador social da Sistema Pri, Daniel Francisco Moreira, explica que os cursos serão ministrados por instituições e escolas com reconhecida capacidade. Concluídas as inscrições serão definidos os horários e até mesmo mais cursos, dependendo das necessidades identificadas pelo cadastro dos moradores.

Entre as propostas em avaliação estão o Sesi, Senac, Qualifica, Qualimoura e Instituto da Construção Civil. Essa ação faz parte do eixo Geração de Trabalho e Renda, das ações realizadas pelo Sistema Pri no Residencial Carandá.

Conheça os cursos disponíveis

Construção civil – Eletricista residencial, pedreiro revestidor, pintura residencial e encanador.
Alimentos/culinária – padeiro/confeiteiro, açougueiro, pizzas e esfihas, doces e salgados.
Estética – cabelos tranças afro, cabelo corte feminino, depilação e manicure/pedicure.
Serviços – Costura e moda.
Administrativo – porteiro/controlador de acesso, cartazista e auxiliar administrativo.
Indústria – auxiliar de produção.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios