Tags

O líder comunitário Manoel Borges, presidente da Associação de Moradores e Proprietários dos Jardins Piazza di Roma I e II, Jardim Tulipas e Adjacências, fez uso da Tribuna Popular na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de agosto, com o objetivo de pedir o apoio dos vereadores para o projeto de criação de um parque linear na região do Piazza di Roma, que deverá ser enviado à Câmara Municipal pelo Executivo.

“Há anos estamos lutando pela criação desse parque linear e contamos com o apoio de várias pessoas e instituições, como biólogos, universidades e a atual administração municipal, como o secretário do Meio Ambiente, Jessé Loures, que tem dado apoio à proposta, assim como o secretário de Esportes, Simei Lamarca”, afirmou Manoel Borges, apresentando o estudo que embasa a criação do parque, elaborado por voluntários que lutam pela causa, acompanhado de 1.500 assinaturas de munícipes.

“Vamos buscar recursos fora de Sorocaba para construir o parque, mas também precisamos de recursos de emendas parlamentares dos vereadores no próximo orçamento”, afirmou Manoel Borges. A área que os moradores do Piazza di Roma e adjacências querem transformar num parque linear conta com nove nascentes e, segundo o representante dos moradores, a criação do parque é essencial para a preservação ambiental da área.

Apoio a vice – Após o uso da Tribuna Popular pelo presidente da Associação de Moradores do Piazza di Roma e Adjacências, também fez uso da tribuna – com aprovação do plenário – a representante do Grupo Troca Solidária, Karine Covre, que tem como lema “Sua Doação Transforma Vidas”. A representante do grupo utilizou a tribuna para fazer um desagravo à vice-prefeita Jaqueline Coutinho e defender a saída do prefeito José Crespo.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios