Tags

As 22 secretarias municipais e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba se empenharam para organizar uma extensa programação de atividades para marcar os 363 anos da cidade.

O resultado desse esforço é um mês inteiro repleto de atrações e eventos gratuitos e a entrega de melhorias para a população de Sorocaba.

Centralizada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), a programação contemplará ações em todas as áreas do governo municipal, com destaque especial para as atrações culturais, recreativas, esportivas e de orientação à população. Para formatar essa iniciativa foram realizadas reuniões em que cada secretaria pode sugerir e discutir ações voltadas à comemoração.

Uma das atividades mais aguardadas pela população é o desfile cívico realizado no dia 15 de agosto, a partir das 9h, nas ruas centrais e que contará com a performance das fanfarras de escolas municipais Getúlio Vargas, Matheus Maylasky, Leonor Pinto Thomaz, Flávio de Souza Nogueira e Achilles de Almeida, reativadas recentemente com a retomada do projeto de musicalização na rede. Antes, às 8h, acontecerá o ato cívico em homenagem a Baltazar Fernandes.

A programação também prevê diversos shows artísticos para todos os públicos. Entre os nomes agendados estão Demônios da Garoa, Ângela Maria, Maria Madame e festivais de sertanejo universitário, música gospel, erudita e hip hop. Também fazem parte da agenda feiras de artesanato e atrações voltadas ao empreendedorismo. Em breve todas as atrações serão divulgadas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios