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Coordenada pela Secretaria de Planejamento e Projetos, a Prefeitura de Sorocaba realizou na quarta-feira (19), a primeira reunião do grupo nomeado pelo Decreto nº 22.864/2017 que cria a comissão municipal para estudos sobre o Fundo Especial de Recuperação de Ativos e Investimentos Municipais.

O Fundo terá por atribuição estudar e avaliar métodos e ferramentas de gestão, com o objetivo de modernizar e dar maior agilidade às estruturas administrativas que compõem a Prefeitura de Sorocaba, principalmente no que se refere ao Planejamento e Finanças.

Com representantes de diversos setores estratégicos da administração pública, em especial a Secretaria de Planejamento e Projetos, responsável por coordenar a comissão, pela Secretaria da Fazenda; Secretaria dos Assuntos Jurídicos e Patrimoniais; Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Secretaria de Gabinete Central; Secretaria de Licitações e Contratos; além da Assessoria Especial e do Gabinete do Prefeito, a comissão programou conhecer programas similares de recuperação de ativos e programação financeira das cidades de São Paulo e Belo Horizonte, que tem ações de referência em planejamento operacional e financeiro. Além de conhecer as experiências das cidades tidas como referências em programas de administração e planejamento financeiro, a Comissão está discutindo formas de dinamizar e qualificar a arrecadação financeira e a utilização de recursos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

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