Tags

A Secretaria da Saúde de Sorocaba deu início nesta segunda-feira (17) a um ciclo de treinamento sobre espirometria que é o exame de função pulmonar importante para o diagnóstico e a avaliação de várias patologias, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e a asma.

A atividade tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde e reforçar a indicação do exame que está disponível na rede municipal em um ambulatório de rotina na Policlínica de Especialidades “Dr. Edward Maluf”.

O treinamento é voltado a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede básica, formada por 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), totalizando 100 profissionais. As atividades serão realizadas em dois encontros, sendo o segundo agendado para o dia 24 de julho, no Auditório, localizado no andar térreo da Prefeitura.

O treinamento é aplicado pelo pneumologista convidado Paulo Tanidandel, da Unicamp e do Hospital Municipal de Campinas “Dr Mário Gatti”. Além da indicação do exame, a programação inclui a interpretação de laudos de espirometria de forma que os participantes terminem a atividade aptos para a interpretação do resultado, prosseguindo o tratamento e o acompanhamento dos pacientes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios