Tags

O programa municipal “Saúde em Dia”, idealizado pela Prefeitura de Sorocaba para reduzir a fila de espera por consultas e exames na rede municipal da saúde, será inaugurado nesta terça-feira (18).

Uma solenidade, às 10h30, com a presença do prefeito de Sorocaba e do secretário da Saúde, marcará o lançamento oficial do programa, que está funcionando em regime de testes desde a semana passada.

O “Saúde em Dia” funciona em sistema de mutirão, com agendamentos realizados pela central de regulação e pelas Unidades Básicas (UBSs) da Secretaria da Saúde. Consultas médicas de especialidades, como ortopedia, cardiologia, urologia, exames como endoscopia, ultrassonografias e até pequenas cirurgias serão realizados na unidade do programa. Os atendimentos são realizados em uma estrutura modular, montada em formato de arena no Jardim São Guilherme, em terreno anexo à Unidade de Saúde do bairro.

Durante este mês de julho o sistema será implantado gradativamente até atingir a capacidade máxima prevista no plano de trabalho, que é de 5 mil atendimentos mensais, todos com agendamento prévio, a partir de agosto. Uma tenda de 300 metros quadrados interliga os módulos e abriga os pacientes enquanto forem identificados e estiverem aguardando serem chamados.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h, podendo atender a uma capacidade de até trezentas pessoas por dia, em período integral.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios