Tags

O Salão de Vidro da Prefeitura de Sorocaba abrigou nesta segunda-feira (17) mais uma audiência pública para a discussão e elaboração do PPA (Plano Plurianual).

Convocada pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular, e aberta à participação e sugestões da população, a audiência apresentou os eixos do PPA, que foram detalhados pela equipe da Secretaria de Planejamento e Projetos e da Secretaria da Fazenda.

O Plano Plurianual (PPA) determina a efetivação da relação entre orçamento e execução dos projetos estratégicos do governo de Sorocaba entre o período de 2018 a 2021. É o instrumento que operacionaliza ações, por exemplo, de desenvolvimento econômico ou social.

Com a medida de apresentar o desenvolvimento do PPA à população a administração municipal ampliou a transparência na elaboração e execução de projetos em áreas essenciais e ouviu moradores e associações organizadas. A elaboração do PPA levou em consideração o foco por resultados que tem como objetivo, além do PPA, gerar elementos para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), trabalhando na gestão orientada para resultados efetivos por meio de quatro eixos integrados de governo.

Todas as secretarias municipais estão finalizando as suas ações no PPA e o prazo para ter o plano pronto para apresenta-lo às discussões e votação da Câmara é no final de agosto.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios