Tags

, , ,

O prefeito José Crespo (DEM) determinou nesta segunda-feira (17) o afastamento da vice-prefeita Jaqueline Coutinho (17), por conta do desentendimento ocorrido no último dia 23 de junho, entre ele, a vice, o secretário de Gabinete Central, Hudson Zuliani, e a assessora comissionada Tatiane Polis.

O documento foi enviado para a residência de Jaqueline, por volta das 15h, por meio do assessor Carlos Mendonça, o mesmo que entregou coxinhas aos servidores municipais durante protesto no dia 22 de março, em frente a casa do prefeito.

No documento, assinado por Crespo, ele justifica que a vice “não possui exercício de mandato, mas apenas e tão somente mera expectativasubstitutiva nos casos de impedimentos legais do titular”.

Em outro trecho, o prefeito afirma que “considerando o incidente corrido no dia 23 de julho, que embora não tenha passado de uma mera desinteligência causada por desencontro de informações , as quais foram devidamente esclarecidas, os desdobramentos e a amplitude que o caso tomou em razão de atitudes supervenientes por parte da vice, culminaram em abalo político de difícil reparação”.

Crespo ainda afirma, em outro trecho, que “não resta alternativa senão a de solicitar” que a vice se ausente de suas atividades e ações do governo dele, “permanecendo apenas na expectativa de substituição nos casos de impedimentos legais” do prefeito, devendo desocupar a sala que ocupa no 6º andar, além de entregar objetos e bens pessoais e particulares, no prazo, improrrogável de 24 horas, a contar do recebimento do documento.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios