Tags

O pastor Joel Andrade dos Santos, da Assembleia de Deus, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 14, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.

A iniciativa da homenagem – que lotou a galeria da Casa – foi do vereador Luis Santos (Pros), que ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município, sobretudo em prol do fortalecimento das famílias por meio dos valores cristãos.


Além do vereador Luis Santos (Pros), a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: pastores Antonio Salinas, Jair Pereira e Jean Andrade, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém; presbítero Odair, também da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém; e Marcius Augusto Pereira, representando o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, e também a Igreja Presbiteriana.

A sessão solene contou com apresentações musicais da Banda da Igreja Assembleia de Deus da Vila Angélica, regida por Gerson Salinas; o Coral da Igreja Assembleia de Deus, sob a regência de Zenaide de Lima; o dueto Lídia & Fátima; os grupos vocais feminino e de jovens da Igreja Assembleia de Deus; e o dueto infantil Nícolas & Sara (filhos do homenageado).

Com 12,3 milhões de fiéis, a Igreja Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país. O pastor Joel Andrade dos Santos, que pertence ao Ministério Belém da referida igreja, é paulista de Registro, onde nasceu em 30 de janeiro de 1978, tendo vivido em Cajati até os 9 anos, quando veio para Sorocaba com seus pais, residindo em Brigadeiro Tobias e no Jardim do Sol. Filho do pastor Jair Pereira dos Santos e da missionária Genezi Andrade dos Santos, é também empresário, tendo fundado a Gêmeos Guindaste, juntamente com seu irmão gêmeo.

Casado e pai de dois filhos, estudou no Colégio Técnico em Mecânica, integrado à Escola Técnica Rubens de Farias e Souza, e cursa o 5º ano de Direito na Faculdade de Direito da UNIP de Sorocaba. É pastor desde 2003, tendo pastoreado igrejas em vários bairros, como Vila Hortência, Vila Colorau, Jardim Zulmira, Jardim do Sol, Jardim Leocádia, Aparecidinha e Vila Angélica, onde é pastor desde 26 de junho de 2015.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios