Tags

Moradoras de residências terapêuticas mantidas em Sorocaba aproveitaram a Festa Junina de Sorocaba na última semana. Os passeios e a participação em eventos são atividades de ressocialização importantes para essas pessoas que já foram internas em hospitais psiquiátricos.

Desde que tiveram alta, passam diariamente por um processo de conquista da autonomia e de seus papéis na sociedade, sendo consideradas aptas clinicamente para desempenharem atividades do cotidiano e viverem em comunidade.

Na Festa Junina de Sorocaba elas foram acompanhadas por um responsável técnico e desfrutaram do parque diversões, aproveitando os brinquedos. Na área de alimentação também puderam escolher onde e o que comer. Durante o passeio encontraram o secretário da Saúde e pediram para fazer uma foto.

Desde o mês de junho, as RTs de Sorocaba têm participado de festas juninas ou realizado as próprias atividades temáticas. Houve grupo visitando a Festa de Votorantim, participando em chácaras ou nas próprias comunidades onde estão inseridas.

A RT do Vitória Régia, por exemplo, participará nesta terça-feira (19) de uma festa promovida na Unidade Básica de Saúde do bairro e a do parque São Bento fez a própria festa na residência, com a participação dos moradores.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios