Tags

O último fim de semana foi movimentado com diversas atividades ambientais que aconteceram em Sorocaba. As atividades fizeram parte da programação das “Férias Animadas” e da ação “Ouvindo Sorocaba” da Prefeitura Municipal e organizadas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins contaram com a participação de mais de 600 pessoas.

Na manhã de sábado (15) mais de 50 pessoas que participaram da ação ‘Ouvindo Sorocaba’ realizada pela Ouvidoria da Prefeitura no bairro de Aparecidinha, puderam apreciar a exposição composta de animais taxidermizados (empalhados) que fazem parte da fauna do município. A Equipe de Educação Ambiental pode explicar aos interessados as curiosidades sobre alguns dos animais expostos. O ‘Ouvindo Sorocaba’ tem por objetivo ouvir a população e captar as demandas da região e auxiliar no direcionamento das políticas públicas. Cada edição do “Ouvindo Sorocaba” acontece em uma região diferente da cidade.

No período da tarde, as crianças a partir de 7 anos de idade entreteram-se com as atividades lúdicas, em forma de oficina de brinquedos com reaproveitamento de materiais realizada no Parque Natural Chico Mendes. A oficina de bilboquê contou com 40 crianças e a de dobradura foram 28 crianças.

No domingo (16) o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” recebeu muitas pessoas para conhecer e acompanhar as atividades dos animais idosos do zoo e tiveram a oportunidade de ver como é o tratamento carinhoso e especial que alguns dos animais mais antigos do zoo recebem. Aproximadamente 150 pessoas acompanharam o hipopótamo abrindo sua enorme boca; cerca de 100 pessoas viram a mandril fêmea comendo; mais de 200 presenciaram a leoa brincando e os elefantes fizeram sua caminhada na frente de 100 pessoas.

As atividades de Educação Ambiental têm por objetivo sensibilizar e despertar a população para o cuidado e respeito ao Meio Ambiente.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios