Tags

No dia 19 de julho é comemorado o Dia Municipal da Defesa Civil, conforme Lei Municipal 9.809, de 16 de novembro de 2011. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal realiza na próxima quarta-feira (19), às 9h no Salão de Vidro do Paço Municipal uma cerimônia em homenagem à Defesa Civil de Sorocaba.

No evento organizado pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil, serão homenageados quatro colaboradores da Defesa Civil que se destacaram na atuação durante as ações desenvolvidas neste primeiro semestre de 2017, são eles, José Humberto Barbosa; Tiago Almeida do Nascimento; Karina Leonetti Lopes e Eresina Ribeiro Seabre.  Acontecerão também duas palestras, “Defesa Civil – Ações e Desafios” que será ministrada pelo engenheiro Mario Sérgio Killian da Prefeitura de Sorocaba, e “Gestão de Riscos em Municípios” que será apresentada pelo geólogo Eduardo Soares de Macedo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de SP.

A Defesa Civil tem a finalidade de coordenar as medidas permanentes de defesa destinadas a prevenir consequências nocivas de eventos desastrosos e a socorrer a população e as áreas atingidas por esses.

O sistema de Defesa Civil compreende o conjunto de medidas permanentes, preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas, destinadas a evitar consequências danosas de eventos desastrosos, previsíveis e imprevisíveis, a preservar a moral da população e a restabelecer o bem estar social.

Este evento contará com a participação de integrantes das Defesas Civis da região de Sorocaba, visando a integração e aproximação destas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios