Tags

,

O desembargador Hamilton Luiz Scarabelim, relator do processo que deverá julgar, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o dissídio dos motoristas do transporte coletivo de Sorocaba, designou nesta quinta-feira (13) audiência de instrução para a próxima segunda-feira, às 14h30, no Fórum Trabalhista local.

Em contato com a reportagem, o Sindicato dos Rodoviários informou que, junto com as empresas que operam o sistema e a Urbes, deverá requerer a suspensão dessa atividade por conta da retomada das negociações.

Caso ocorra, a audiência servirá para que todas as partes sejam ouvidas em depoimento. O TRT-15 já havia agendado o julgamento da legalidade da greve para o dia 9 de agosto, mas tem, antes, de colher elementos para dar a sentença.

No mesmo despacho, o juiz relator afirma que a presença dos interessados é obrigatória. A greve do transporte está suspensa até quarta-feira depois que a Câmara interveio nas negociações. Ontem pela manhã, no Paço, foi discutida com o sindicato e Urbes uma alternativa negociada para o impasse.

Os condutores reivindicam reajuste de 4% mais 1,57% a título de aumento real. A categoria decidiu suspender a paralisação diante da iniciativa da Câmara de antecipar o repasse de R$ 3 milhões à Prefeitura para auxiliar na concessão do reajuste.

Fonte: Jornal do Sul

Anúncios