Tags

A carreta da Policlínica Móvel vai passar por manutenção após aproximadamente cinco anos sem utilização. O vereador Rafael Militão (PMDB) recebeu a informação do secretário da Saúde Rodrigo Moreno.

A expectativa é que essa manutenção comece a ser feita em meados de agosto. “O secretário da Saúde Rodrigo Moreno me informou que, uma licitação para que o serviço seja realizado está em sua fase de conclusão com a entrega de documentação da empresa vencedora. Isso é muito bom porque é mais um serviço da área da saúde, que será colocado a disposição para o população”, afirma o vereador Militão.

Outra informação passada pelo secretário Rodrigo Moreno é que a parte visual da Policlínica Móvel já está pronta. “A carreta será adesivada assim que comecem os trabalhos de manutenção”, comenta o vereador Militão.

Após a reforma o vereador Militão vai solicitar que o Parque São Bento seja atendido pela Policlínica Móvel. “Sabemos que após a manutenção será necessário fazer uma escala de profissionais. Pelo tamanho do Parque São Bento contando agora com os irmãos do Jardim Carandá é importante que o atendimento comece na região”, argumenta Militão.

Requerimento

Em fevereiro o vereador Rafael Militão teve requerimento aprovado questionando qual seria a destinação da unidade que estava sem uso no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lopes de Oliveira. Entregue em agosto de 2012, a carreta conta com quatro consultórios, sala de espera, banheiro, toda equipada com ar-condicionado, móveis e instrumentos necessários para a realização das consultas.

A Policlínica Móvel era para atender á população nas seguintes especialidades: Dermatologia, Gastroenterologia, Cardiologia e Ortopedia. Em 2013 a carreta ficou estacionada na Policlínica do Jardim Santa Rosália servindo de apoio para a realização de atividades educativas, como palestras à população, com temas sobre planejamento familiar e gestante de risco.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios