Tags

A Prefeitura também leva instruções de empreendedorismo aos moradores do Residencial Carandá. Na manhã da última quarta-feira (12) foi promovida a 2ª Palestra Micro Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae, em uma das salas administrativas da Unidade Básica de Saúde (UBS).

O objetivo das palestras é capacitar os moradores sobre a possibilidade de transformar suas atividades informais em atividades formais, reconhecidas sócio e economicamente, beneficiando a todos sobre os direitos e os auxílios da Previdência Social.

Nessa segunda edição trinta moradores estiveram presentes e participaram da atividade que contou com explanação de legislação específica sobre o tema, passo a passo: abertura de empresa, comportamento empreendedor e técnicas de venda, além de dinâmicas de grupo. Entre os moradores presentes, verificou-se uma gama de atividades informais, entre elas a venda de salgados, artesanato, estética.

A ação foi promovida em parceria com a empresa Sistema Pri, contratada pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura para realizar o trabalho técnico social, a Sistema Pri. É mais uma das muitas atividades cotidianamente levadas à população de quase oito mil moradores do Residencial Carandá.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios