Tags

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) repassou na tarde desta terça-feira (11) para duas entidades assistenciais de Sorocaba, agasalhos, cobertores e sapatos que foram arrecadados na Campanha do Agasalho “Aquecendo com Amor” e 200 kg de alimentos arrecadados pela TV TEM no evento Tem TEM Running.

As entidades que receberam as doações foram o Grupo de Apoio ao Combate e Álcool Santo Antônio – Grasa e a Sagrada Face. A presidente do FSS e primeira-dama de Sorocaba explicou que o FSS constatou a real necessidade que essas duas entidades estão enfrentando, por isso que receberam os alimentos, doados ao FSS pela TV TEM, além dos agasalhos.

“Nossa equipe do FSS verificou e percebeu que essas entidades estavam precisando neste momento, não só dos agasalhos, mas também dos alimentos. Então, dividimos e cada uma delas recebeu 100kg de alimentos, cobertores, agasalhos e sapatos. Nós não estocamos as doações, conforme recebemos, logo fazemos a triagem, contagem e destinamos às entidades”, comentou.

Segundo Edson Luci, representante do Grasa, o número de pessoas dependentes químicos e de álcool é grande e necessitam de todo tipo de ajuda. “Atendemos muitas pessoas que são dependentes químicos e de álcool, além de alguns que estão em situação de rua. Eles precisam de agasalhos e alimentos, muito não tem família, não tem nada! As doações são muito importantes!”, falou Edson.

João Reinaldo Anhanha, da Sagrada Face, comentou que a comunidade atende muitas famílias e que é gratificante receber e destinar estas doações a tantos necessitados.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios