Tags

,

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação da assessora do Executivo, Tatiane Polis, na Prefeitura de Sorocaba, informaram que requisitarão à Polícia Civil  uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado na manhã desta quinta-feira (13) pela vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), pelo crime de injúria contra o prefeito José Crespo (DEM). O registro foi feito em razão do desentendimento sobre a assessora Tatiane Polis, ocorrido no gabinete do prefeito, no último dia 23 de junho.

A vice-prefeita chegou na delegacia por volta das 10h30, sozinha, e falou com a imprensa sobre a decisão de registrar a ocorrência contra Crespo na Polícia Civil. Ela disse que tomou essa decisão para preservar a sua integridade e que o registro da ocorrência não está relacionado com agressões físicas.

Jaqueline disse ainda que não foi uma decisão política e que não espera que o registro da ocorrência a grave ainda mais a situações de Crespo nas investigações abertas na Câmara de Sorocaba. Jaqueline também afirma que o prefeito não sabia da decisão dela.

De acordo com o delegado Alexandre Cassola, neste momento só foi feito apenas o registro da ocorrência e a Polícia Civil não abriu nenhum inquérito. O delegado disse que isso só irá ocorrer se a vice-prefeita autorizar e se ela entrar com pedido de queixa-crime, via advogado. Segundo ele, a vice tem um prazo de seis meses para isso, que já está sendo contado desde o dia do fato.

Depoimento

Na quinta-feira da semana passada, a vice-prefeita prestou depoimento na delegacia sobre o caso, no inquérito que foi aberto pela Polícia Civil, e que investiga a suspeita de diplomas falsos apresentados por uma assessora nível 3 de Crespo, além das denúncias levantadas pela própria Jaqueline de desentendimento entre ela, o prefeito e o secretário de Gabinete Central, Hudson Zuliani, e a assessora comissionada por conta de investigações feitas pela vice sobre a documentação escolar da funcionária.

No depoimento à polícia na semana passada, Jaqueline confirmou a versão já dada anteriormente para a imprensa sobre os fatos ocorridos entre os envolvidos no gabinete de Crespo.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios