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As Casas do Cidadão realizaram de janeiro a maio deste ano, 356.236 atendimentos, nas até então, seis unidades. A que mais atendeu no período, foi a Casa do Cidadão Ipiranga, que contou com 73.987 atendimentos realizados, seguida da unidade Itavuvu, com 72.245 atendimentos.

De acordo com a Chefe de Divisão de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), Nadia da Costa Teixeira Feitosa, no período, foram 354.401 pessoas que procuraram pelos serviços realizados nas unidades. Os atendimentos mais procurados foram os relacionados à Secretaria da Fazenda, sendo a 2ª via do IPTU, o mais solicitado entre os munícipes. Os serviços da CPFL, que são oferecidos exclusivamente nas Casas do Cidadão, também possuem grande demanda nos atendimentos.

Ainda segundo Nadia, alguns dos serviços oferecidos estão disponíveis on-line. “Algumas pessoas chegam até as Casas, buscando algo que elas mesmas podem realizar no conforto do seu lar. Porém, em todas as unidades são disponibilizados, computadores com acesso à internet, para que os munícipes possam acessar o jornal do município, que agora é diário e on-line, enviar solicitações para a central 156, que são os serviços da ouvidoria, entre outros serviços de utilidade pública”, ressalta.

A unidade que homenageia “Alexandre Beldi Neto”, reinaugurada no último dia 30 e localizada no Paço Municipal, realizou mais de mil atendimentos somente na primeira semana. No primeiro dia de funcionamento, foram atendidas aproximadamente 279 solicitações de munícipes, nos mais variados serviços oferecidos na sétima unidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

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