Tags

A ação Educafeira movimentou na manhã desta quinta-feira (13) a Feira Livre da Vila Hortência.

Mais de 200 pessoas conversaram com as nutricionistas da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) e receberam informações sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos. Além de experimentarem o bolo feito de casca de abóbora e o chá de casca de abacaxi.

Para Benedita Fernandes é muito importante aprender receitas e como aproveitar os alimentos. “A gente joga tanta coisa fora. Dá pra aproveitar bastante os alimentos e estou achando muito bom o que elas estão falando. O suco está uma delícia!”; comentou Benedita.

Com objetivo de orientar a população sobre hábitos alimentares saudáveis, informações nutricionais, economia doméstica, promovendo a qualidade de vida, a ação ‘Educafeira’ faz parte do Programa ‘Feira Amiga’ desenvolvido pela Seaban. O ‘Feira Amiga’ é composto por diversas ações que valorizam os feirantes e possibilitam melhor qualidade de atendimento e estrutura aos consumidores.

A ação Educafeira estará no 28/07 na Feira Livre da Árvore Grande, que acontece na rua Prof. Fonseca Júnior, na Vila Haro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios