Tags

A Secretaria da Saúde de Sorocaba amplia, a partir desta quarta-feira (12), o cronograma de emissão dos Certificados Internacionais de Vacinação contra a febre amarela (Certificado Internacional de Vacina julho de 2017 (148.76 KB)).

A partir desta semana, o serviço será oferecido em quatro Unidades Básicas de Saúde da cidade e não mais em três, como vinha sendo feito desde abril.

A inclusão é da UBS Jardim Simus que passará a fazer parte da agenda às quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h.

Outra mudança prevista para o serviço é quanto ao horário do atendimento da UBS Vila Hortência. A partir de 1º de agosto a emissão dos certificados será feita na unidade às terças-feiras, das 14h às 16h, e às quartas-feiras, das 10h às 12h.

Desde abril, o cronograma de atendimentos para emissão do certificado já havia sido ampliado e era oferecido durante todos os dias da semana, conforme agenda dividida em três UBSs ao longo da semana.

A partir desde dia 12 de julho, haverá quatro unidades, sendo que às quartas e quintas-feiras, os munícipes terão opção de dois locais para solicitar o documento. Cada unidade distribui 25 senhas por dia para organizar o serviço.

O documento é exigido para viagens internacionais para vários países. Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) o sorocabano já vacinado precisa inicialmente fazer um cadastro no site http://www.anvisa.gov.br e depois comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas.

Para o atendimento é preciso apresentar, além do cadastro prévio, um documento oficial com foto, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação convencional contendo a anotação da dose contra febre amarela aplicada e dentro do prazo de validade de dez anos.

Em Sorocaba, o atendimento aos que necessitam do certificado é oferecido de segunda a sexta-feira. Na segunda-feira, a emissão é realizada na UBS da Vila Angélica, localizada na rua Major Silva Vilela, 27, das 10h às 12h. Às terças e quartas-feiras, o interessado deve comparecer à UBS da Vila Hortência, das 14h às 16h (até 31 de julho), à rua Teodoro Kaisel, 677.

A UBS Jardim Simus oferece o atendimento às quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h e está localizada na Alameda dos Lírios, 327. Já às quintas e sextas, esse serviço é oferecido na UBS do Cerrado, das 11h às 13h, na Rua Visconde do Rio Branco, 885.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios