Tags

Totalmente remodelada pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, a Pista de Bicicross da cidade, localizada no Bairro de Pinheiros, escolhida para abrigar as provas de ciclismo da 61ª edição dos Jogos Regionais, recebeu nesta quarta-feira (12) as primeiras competições do BMX. Com forte predomínio de Votorantim e Sorocaba, as provas apresentaram equilíbrio e devem promover muitas emoções até o dia 16.

Entre as ações realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer constam a revitalização da pista a partir de ajustes no trajeto, recomposição de trechos, sinalização e pintura para as competições.

Com quase trinta anos, desde que foi inaugurada, a pista é o grande aparelho do Centro Esportivo “André Matielo”. Construída após fortes apelos da então funcionária da Secretaria de Esportes, Cida Comitre, um dos grandes campeões do espaço, embora já praticasse o esporte antes, foi exatamente o seu filho, Ricardo Perez, até hoje referência para quem se inicia no esporte.

Estabelecida como uma das principais arenas de bicicross do Brasil, a pista de Sorocaba já formou outros campeões além de Ricardo Comitre Perez. Mayara Perez é um nome sempre lembrado e Priscilla Stevaux foi representante do Brasil nos últimos jogos olímpicos (Rio 2016) e em diversas outras competições internacionais.

Atletas de todo o país, em período de preparação para eventos esportivos costumam procurar a cidade para treinar na pista que apresenta elevado nível técnico.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios