Tags

,

Os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba decidiram manter a greve da categoria.

A decisão ocorreu na noite desta terça-feira (11) durante uma assembleia na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Dessa forma, na quarta-feira (12), a paralisação chagará ao 14º dia.

O sindicato participará nesta quarta-feira (12) de uma reunião com os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba para discutir soluções para o impasse da campanha salarial dos trabalhadores em transporte urbano da cidade. O encontro acontecerá às 9h, nas dependências do Legislativo. O prefeito José Crespo (DEM) também teria sido convidado para o encontro.

A reunião na Câmara foi agendada após os trabalhadores em transporte urbano realizarem uma manifestação na sessão da Câmara desta terça-feira (11). Os trabalhadores pediram a mediação dos vereadores na discussão da campanha salarial da categoria.

O presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM), informou aos trabalhadores que os vereadores estavam discutindo a possibilidade de repassar os recursos economizados pela Casa Legislativa às operadoras do transporte urbano para que seja concedido o reajuste salarial aos trabalhadores em transporte urbano. O sindicato entende que esse pode ser um dos caminhos para resolver a questão da campanha salarial da categoria e, dessa forma, por fim à greve dos trabalhadores.

Nesta quarta-feira (12), às 14h, vários representantes sindicais do Estado são esperados para uma carreata em apoio ao movimento grevista.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios