Tags

A Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo por suposta infração política-administrativa reuniu-se na tarde desta terça-feira, 11, para dar início à análise da defesa prévia do acusado.

O documento foi protocolado na Câmara Municipal na tarde de segunda-feira, 10, e entregue hoje à comissão, presidida por Fausto Peres (Podemos), com os vereadores Silvano Júnior (PV) e Vitão do Cachorrão (PMDB) como membros.

De posse da defesa, a comissão tem o prazo de cinco dias para opinar pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia. Os vereadores que a integram, entretanto, pretendem concluir a análise em tempo de apresentar o parecer na sessão ordinária da próxima quinta-feira, 13, que será a última antes do recesso parlamentar.

Se o parecer recomendar o arquivamento do processo, esse terá de ser aprovado em votação no plenário por maioria simples. Em caso contrário, a comissão dará início às diligências e audiências que se fizerem necessárias, com o prazo legal de 90 dias para sua conclusão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios