Tags

Com o objetivo de dar prosseguimento às inspeções no canal do córrego Supiriri, as equipes do Departamento de Drenagem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram no último final de semana a implantação de mais ponto de acesso, com a construção de um novo poço de visita, na esquina da avenida Dr. Afonso Vergueiro com a rua Professor Toledo, pista sentido centro-bairro.

O trabalho de vistorias da autarquia no canal do córrego teve início no final do mês passado, visando detectar eventuais obstruções que possam ser a causa dos alagamentos registrados nessa região, em dias de fortes chuvas, motivo pelo qual foi necessária a implantação deste novo ponto de acesso, para a verificação de mais um trecho do canal existente sob a avenida Dr. Afonso Vergueiro.

Com 2 metros de profundidade, o novo poço de visita foi implantado na calçada, visando causar pouco impacto no trânsito daquela região, além de estar próximo ao local da futura obra que vai interligar o canal atual ao novo a ser implantado, intervenção que também terá como objetivo melhorar as condições de drenagem daquela região em períodos de chuvas intensas.

Nas primeiras incursões ao canal do córrego foi possível identificar alguns pontos de infiltração e de corrosão na armadura do canal – que serão corrigidos -, mas que não comprometem a integridade da estrutura e nem interferem no sistema de drenagem. Ao final dessas inspeções programadas, será elaborado um relatório detalhado, definindo as intervenções que deverão ser executadas para eliminar eventuais problemas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios