Tags

Termina na quarta-feira (12) o prazo de inscrição para o treinamento em ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’.

O curso é destinado aos feirantes que trabalham com os seguintes produtos em feiras livres: pescados, aves abatidas e derivados, doces, mel, pães, geleias, bolos, biscoitos, frios, café, chá, pão de queijo, salgados assados, pastéis, caldo de cana, sucos naturais ou industrializados e água de coco.

Os interessados devem fazer a inscrição até dia 10 de julho, pelo link: goo.gl/FTRwyo. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3237.7100.

O curso será realizado no dia 19 de julho, das 14h às 18h, na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), e tem por objetivo auxiliar os comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, oferecendo alimentos saudáveis aos consumidores em cumprimento das normas estabelecidas pela RDC nº 216/04 e Portaria CVS 05/2013, voltadas aos serviços de alimentação.

A organização e desenvolvimento do treinamento é da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) em parceria com a Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios