Tags

A 118ª Romaria de Aparecidinha, que ocorre neste domingo (9), a partir das 5h15, em Sorocaba, contará com um esquema especial de trânsito da Urbes a fim de garantir a segurança tanto de pedestres como dos condutores.

A procissão conduzirá o retorno da imagem de Nossa Senhora Aparecida da Catedral Metropolitana ao Santuário no bairro de Aparecidinha.

Todo o percurso será acompanhado pelos agentes de trânsito da Urbes e da Guarda Civil Municipal (GCM). A GCM vai também apoiar a Fiscalização nas ações contra o comércio irregular. Por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), será disponibilizada água potável aos romeiros. A Secretaria da Cultura e Turismo disponibilizará 128 banheiros químicos.

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras fez a manutenção da avenida 3 de Março, estando em perfeita condição para a travessia dos romeiros. Mesmo assim, o Saae vai molhar o trecho de terra, para diminuir a poeira.

Interdições

A partir de sábado (8), a Urbes vai interditar a rua do Terço e seus acessos, a rua Joaquim Machado, no trecho entre as vias Quinzinho de Moraes e Monteiro de Carvalho. O local será devidamente sinalizado e contará com a presença de agentes de trânsito. As vias só serão liberadas no domingo à noite, após o término da festa.

O trajeto da romaria será pelas ruas São Bento e 15 de Novembro, avenida São Paulo, rua Padre Madureira, avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março, até o Santuário de Aparecidinha. Os fechamentos e desvios serão pontuais, durante a passagem dos romeiros.

A Urbes ainda orienta que os usuários do Transporte Coletivo que vão participar do evento adquiram o bilhete unitário ou faça a recarga do cartão de ônibus antecipadamente nos postos de venda para evitar fila no local.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios