Tags

Os titulares das Secretarias de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda,  estiveram em Curitiba durante a quarta-feira (05) para conhecer projetos desenvolvidos naquela cidade.

Os secretários cumpriram agenda proposta pela Promotoria Econômica da Prefeitura de Sorocaba, organismo que tem como tarefa facilitar e acompanhar a captação de recursos estaduais e federais para projetos que possam ser desenvolvidos em Sorocaba.

Complementou a delegação sorocabana o Assessor de Captação de Recursos da Prefeitura de Sorocaba, Hudson William, responsável pela formatação da agenda e desenvolvimento das relações com o governo curitibano.

Em Curitiba os representantes do poder público sorocabano, reunidos com representantes da Secretaria de Esportes daquela cidade, conheceram o projeto Selo Amigo do Esporte, recentemente implementado pela equipe do Secretário de Esportes, Marcelo Richa, da capital paranaense. A Promotoria Econômica estabeleceu estudos para propor parcerias público-privadas em Sorocaba e considerou o modelo curitibano como uma das referências para avaliação. Em Curitiba o selo é um mecanismo de reconhecimento do Poder Público para entidades, empresas e pessoas que acreditam no poder transformador da sociedade a partir do esporte.

As ações do Selo Amigo do Esporte possibilitaram parcerias entre projetos esportivos e organizações empresariais e que tem transformado a capital do Paraná em modelo para a gestão e implementação de projetos para o setor.

Em Sorocaba a perspectiva é que o Selo Amigo do Esporte faça parte e um projeto maior, com a possibilidade de relacionamento entre o poder público e organismos privados em outras frentes como a cultura, o desenvolvimento social e a educação.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios