Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins já roçou 15.959.211 m² de mato alto apenas no primeiro semestre deste ano. Foram contempladas praças, parques, próprios municipais, avenidas e áreas verdes.

O número equivale a 2.036 campos de futebol. Coordenadas pela área de Paisagismo e Manutenção, as equipes executaram também 5.468 podas de árvores e limpeza de mato em 597.835m² de calçadas em avenidas, praças e próprios municipais.

Roçagem de mato e a podas de arvores eram as principais demandas encontradas pela secretaria no início do atual governo.

A secretaria iniciou também o projeto paisagístico de embelezamento dos canteiros centrais e jardineiras das principais avenidas e praças da cidade com o plantio de flores e plantas ornamentais, que também era uma solicitação de muitos munícipes, que a cidade voltasse a ser mais bonita e florida, trazendo assim maior qualidade de vida e bem estar aos munícipes. “Nosso planejamento é que, aos poucos, todas as praças e canteiros sejam revitalizados” explicou Sérgio Salinas, diretor da área de Paisagismo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios