Tags

, ,

O prefeito José Crespo (DEM) se ausentou do cargo no mês passado entre o feriado do dia 15, até, ao menos, o dia 22, para uma viagem internacional de cunho familiar. No entanto, o chefe do Executivo teria recebido seu salário de junho de forma integral no final do mês.

A mesma situação teria ocorrido ao menos com uma secretária municipal e uma servidora que ocupa cargo em comissão no gabinete do prefeito.

Conforme informa o Portal da Transparência, José Crespo teria recebido R$ 28.333,33. A situação seria a mesma de Tatiane Regina Goes Polis, assessora de Crespo, que se ausentou de 19 a 21 de junho.

Desconto em julho

A Secretaria de Comunicação (Secom) afirmou que o prefeito municipal terá os dias descontados no mês de julho. A nota diz também que a servidora Tatiane Polis se ausentou por motivos de saúde e apresentou “atestado médico em justificativa a sua ausência, do dia 19 ao dia 21 de junho.”

Sobre os secretários municipais, a Secom afirmou que “apenas os secretários Rodrigo Moreno (Saúde) e Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social)” – com salários de R$ 16.998,00 – se ausentaram recentemente, mas apresentaram pedido de desconto dos dias não trabalhados. “Os secretários que faltaram terão seus dias descontados. Só não ocorreu em junho, porque a folha já estava fechada. Mas serão no próximo mês, ou seja, em julho”, salienta a nota da Secom, assinada pelo secretário Eloy de Oliveira.

Fonte: Portal Zona Norte

Anúncios