Tags

Este ano a tradicional celebração do aniversário de Sorocaba vai ganhar um reforço inédito. Todas as secretarias da Prefeitura estão envolvidas na criação de uma programação especial para tornar inesquecível a festa dos 363 anos da cidade.

Na Educação, por exemplo, um grande desfile escolar no dia 15 de agosto vai reunir centenas de alunos das redes municipal, estadual e particular.

O destaque dos desfiles serão as fanfarras das escolas municipais Getúlio Vargas, Matheus Maylasky, Leonor Pinto Thomaz, Flávio de Souza Nogueira e Achilles de Almeida, reativadas recentemente com a retomada do projeto de musicalização na rede.

A Secretaria da Educação também está convidando todas as escolas estaduais e particulares da cidade para participar do desfile, que terá início na Praça Frei Baraúna, no centro, e descerá pelas ruas São Bento e XV de Novembro. “Nossa equipe está profundamente empenhada nesse projeto. Estamos trabalhando para oferecer à cidade um dia memorável, à altura da importância de seu aniversário”, conta a Secretária da Educação, Professora Marta Cassar.

As escolas do Estado e da rede particular interessadas em participar devem contatar a Sedu pelos telefones 15 3238-2204 ou 3238-2201, com Eduardo Eggea.

Além do desfile, a pasta também prepara uma exposição de obras de arte sobre as profissões que ajudaram a formar Sorocaba, no Centro de Referência em Educação, o CRE, e no início da manhã do dia 15 de agosto uma cerimônia no Largo São Bento, em frente ao monumento a Baltazar Fernandes, irá lembrar a história do município de uma forma diferente, com a ajuda de artistas, historiadores e outros profissionais.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios