Tags

A agilidade na análise dos processos de uso de solo desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos (SEPLAN), despertou o interesse da cidade de São Carlos (SP) em conhecer o funcionamento do sistema aplicado no município.

Desde a implantação, todos os 863 processos de uso de solo que deram entrada na Prefeitura de Sorocaba foram analisados em no máximo 30 dias, ou em bem menos tempo. A redução dos prazos deu-se a partir de uma nova sistemática de fluxo na SEPLAN, implantada em maio.

Para conhecer o sistema aplicado, na ultima terça-feira (04), o vice-prefeito e secretário de Habitação da cidade de São Carlos, Giuliano Cardinali (PSD), acompanhado do diretor de fiscalização e aprovação de projetos Flávio Fernandes e de um grupo de 12 profissionais entre analistas do setor de Aprovação de Projetos e fiscais do Departamento de Obras Particulares e Fiscalização, fizeram uma visita técnica na Prefeitura de Sorocaba e participaram de uma reunião com o secretário de Planejamento e Projetos, para conhecer também a área da Tecnologia da Informação da Prefeitura e os avanços alcançados.

Para o vice-prefeito e secretário de Habitação, a visita em Sorocaba foi com o intuito de conhecer o sistema para ser aplicado no município. “Também temos o interesse em conseguir agilizar o tempo de aprovação dos projetos; e queremos adaptar na nossa cidade a sistemática usada em Sorocaba”, frisou.

O município de São Carlos tem atualmente 245 mil habitantes. Cardinali falou ainda sobre essa troca de experiências e intercâmbio ente as cidades.

“Na gestão pública temos que ter o compartilhamento de tudo; temos que nos ajudar e ajudar os municípios a estreitar distâncias”, comentou. O vice-prefeito elogiou o trabalho feito pela Secretaria de Planejamento e Projetos da Prefeitura de Sorocaba e também se colocou à disposição para receber os técnicos da secretaria em sua cidade.

Mais agilidade 

Os processos de uso de solo são, por exemplo, para a aprovação de novas construções de imóveis, ampliações e os parcelamentos de solo.

O atendimento da SEPLAN para receber os projetos de uso de solo devem ser agendados pela internet, no serviço “Agendamento Eletrônico-SEPLAN”.

O agendamento é feito em poucos minutos pelo endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br.

Na sequência, basta clicar no link “Serviços”, em seguida em “moradores” e por fim, em “Agendamento Eletrônico-Seplan”.

A principal vantagem para o cidadão é o fim das filas. Para a Prefeitura, o fluxo de pessoas passa a ser distribuído durante todo o expediente.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios