Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realizou na manhã desta quarta-feira (5), o 2º Balcão do Emprego.

O destaque da programação, que aconteceu na Unidade Básica de Sáude (UBS) “Dr Gal Moreira Dini”, localizada no Residencial Carandá, foram as duas agências de emprego que estiveram no local, recebendo currículos e oferecendo orientações sobre o mercado de trabalho. No total, foram realizados 171 atendimentos.

As agências de emprego, Agiliza RH e Expert RH, preencheram as fichas dos que buscavam uma primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, com informações pessoais, área de atuação, pretensão salarial, entre outras informações. Essa ação foi realizada pela empresa, Sistema Pri, contratada pela Prefeitura no início desta gestão.

Para a Técnica Social do Sistema Pri, Natasha Vieira Lopes, essa é uma oportunidade para os 2.560 moradores do Residencial de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Muitas vezes, as pessoas encontram dificuldade de ir até as agências, pela distância. E aqui no residencial, a porcentagem de desemprego é grande, então vejo o Balcão do Emprego como uma ótima oportunidade”, acrescenta.

Wesley Lopes da Silva, 22, comprova o que foi citado pela Técnica Social, dizendo acreditar que essa será uma grande chance. “Estou desempregado há 7 meses e estou aqui buscando uma oportunidade”, comenta.

A também desempregada, Ana Paula Carvalho, 38, ressaltou que está há aproximadamente duas semanas sem emprego e que ao ficar sabendo do Balcão do Emprego, pensou que poderia conseguir logo uma recolocação. “Trabalho na área de limpeza e tenho esperança de conseguir uma vaga. Essa pode ser minha chance”, disse.

As estudantes do ensino médio, Letícia Cristina da Silva e Maiara Alves, com 16 e 17 anos respectivamente, estavam confiantes em conseguir uma vaga de estágio ou aprendiz, pois de acordo com elas, o primeiro emprego é a porta de entrada para o mercado de trabalho.
Segundo a estagiária de Seleção da Agiliza, uma das agências que estavam à disposição dos munícipes, Sarah Miller, os currículos para vagas de estágios e efetivas serão levados até a agência, para posterior análise do mesmo.

“Levaremos os currículos e além disso, oferecemos o contato da agência para que eles verifiquem as vagas, através do site, telefone e até mesmo pessoalmente”, complementa.

De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, a oferta de moradia é um passo crucial para a cidadania, porém outras ações como essa, realizada hoje, são importantes para que as pessoas tenham oportunidades de se integrar cada vez mais, residindo e trabalhando na cidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios