Tags

A área localizada entre o prédio da administração e o estacionamento norte da Câmara Municipal de Sorocaba passa a ser denominada “Praça Pau-Brasil”.

É o que estabelece a Resolução nº 449, de 20 de junho de 2017, de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT), publicada na edição desta segunda-feira, 3, da edição eletrônica do Jornal Oficial do Município de Sorocaba.

A resolução prevê, ainda, que, anualmente, no dia 3 de maio, quando se comemora o Dia Nacional do Pau-Brasil, deverá ser plantada uma nova espécime da árvore, na referida praça, por um aluno de uma escola municipal. No local deverá ser inserida uma placa indicativa contendo o nome popular e científico da planta,Caesalpinia echinata.

Na justificativa da resolução, Iara Bernardi observa que o pau-brasil foi declarado árvore nacional pela Lei Federal 6.607, de 7 de dezembro de 1978, mas, desde 1992, está na lista brasileira de árvores em risco de extinção. A vereadora também observa que já existem onze exemplares da árvore plantados no local onde será criada a nova praça.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios