Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), está padronizando desde o início de junho, o reconhecimento do patrimônio público. Em menos de um mês, já foram chapeados de forma itinerante, aproximadamente 825 equipamentos, nas 22 secretarias municipais.

A ação consiste na visita diária de uma equipe especializada nas unidades, visando o controle dos mais variados itens do patrimônio público.

De acordo com a Chefe de Divisão de Administração de Materiais da Selc, Ester Lopes dos Santos Meira, anteriormente esse reconhecimento era realizado conforme disponibilidade, pois não existia equipe e nem veículo para comparecer as unidades e realizar esse trabalho de forma contínua.

“Atualmente, contamos com essa equipe diária que atua desde o agendamento das unidades que serão visitadas, localiza os bens que serão reconhecidos, além de registrar no sistema e de fornecer a chapa com o número do patrimônio que será fixada nesses equipamentos”, complementa.

Na atual gestão, a padronização desse serviço e a realização diária do mesmo nas unidades são vistos positivamente, pois os atendimentos para controle patrimonial são realizados de forma ágil e dinâmica. A Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), responde pelos estoques de materiais e insumos da municipalidade, além do patrimônio mobiliário do Poder Público.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios