Tags

A Coordenaria de Diversidade Sexual da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba realiza no próximo dia 5 de julho, o “I Seminário LGBT: Bullying e Evasão Escolar de Discentes LGBT”. O encontro acontece na sede da secretaria na rua Santa Cruz, 116.

Com o objetivo de debater a temática LGBT dentro das escolas e como os alunos são observados e tratados no âmbito da comunidade escolar, o evento deve provocar a reflexão dos presentes.

Foram convidados para palestrar no evento os especialistas; Josefina de Fátima Tranquilin Silva (Fina), professora Universitária, Drª em Antropologia e Pós-Doutorado em comunicação. Conselheira da Associação Transgêneros de Sorocaba e Pesquisadora sobre Juventude e Gênero; Sonia Piaya – Supervisora de Ensino da rede Municipal, Especialista em Gestão Escolar e Psicopedagogia. Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Doutora em Educação pela UNISO; Gelberton Vieira Rodrigues (Tom) – Conselho Regional de Psicologia; Lais Tranquilin – Cientista Social, Professora do Estado de São Paulo, tendo participado de projetos ligados às pessoas LGBTs nas escolas, através da ONG Casvi; dois jovens do projeto GADS da Coordenadoria de Diversidade Sexual darão depoimentos falando da vivência deles no período escolar.

O “I Seminário LGBT: Bullying e Evasão Escolar de Discentes LGBT” acontece das 14h às 16h no auditório da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, na rua Santa Cruz, 116. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-1929.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios