Tags

Nesta quinta-feira, 29, em sessão, os vereadores definiram a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar possível crime de prevaricação por parte do prefeito José Antonio Caldini Crespo, tendo em parte de sua composição vereadores da base do governo.

A presidente da CPI, vereadora Fernanda Garcia (PSOL), estará entre hoje e amanhã convocando a Comissão de Inquérito para sua primeira reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira, 3, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

Compõem a CPI, além da presidente Fernanda Garcia, o relator Hudson Pessini (PMDB), Iara Bernardi (PT), João Donizete (PSDB), Renan Santos (PCdoB), Francisco França (PT), Antonio Carlos Silvano Junior (PV), Fausto Peres (Podemos), Helio Brasileiro (PMDB), Vitão do Cachorrão (PMDB) e Péricles Regis (PMDB).

Entenda a CPI

A CPI poderá usar instrumentos de investigação próprios das autoridades judiciais, além de tomar depoimentos, intimar testemunhas e inquiri-las.

O objetivo é apurar os atos do prefeito diante da denúncia da vice-prefeita Jaqueline Coutinho sobre a possível irregularidade de diploma falso da assessora Tati Polis.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios