Tags

Sem cerimônia, como é típico de um dos mais populares esportes urbanos do mundo, o skate recebeu nesta quarta-feira (28) uma das melhores pistas do Brasil.

A afirmação foi de skatistas membros da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Skate que experimentaram e aprovaram a pista localizada no Parque das Águas que foi totalmente remodelada para a prática esportiva.

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba remodelou, reformou e pintou a pista do ‘skate parque’ localizada no local. Com o projeto discutido entre a Secretaria de Esportes e os atletas, a pista pode ser utilizada por praticantes em vários níveis, de iniciantes até atletas profissionais de alto rendimento.

Alexandre Augusto Fratini, o Franja, skatista e organizador de eventos da modalidade, foi a primeira pessoa a ‘se jogar’ nas novas áreas esportivas e apontar a importância do local. “Aqui é uma pista de qualidade, rende boas manobras e aumenta o nível dos competidores de Sorocaba, importante pra quem está iniciando ou já tem nível avançado; muita gente do Estado ou do Brasil irá nos procurar, é um dos melhores espaços do gênero no Estado de São Paulo e no Brasil e o mais importante, foi tudo discutido em conjunto com o secretário e a gente”, salientou o atleta.

Ainda conforme ‘Franja’, que é membro da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Skate, Sorocaba pode ser considerada uma cidade privilegiada para a prática do skate. “Aqui temos 21 minipistas e dois ‘skate parques’, e temos o maior número de metros quadrados de pistas construídas da América Latina exceto as das capitais”, apontou o skatista.

A pista deverá sediar as competições de skate dos Jogos Regionais que serão realizados em Sorocaba no mês de julho.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios