Tags

A Prefeitura de Sorocaba realiza entre os dias 3 de julho e 31 de agosto, a seleção, capacitação e execução de serviço voluntário para as áreas de gestão e educação ambiental no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

Para isto, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) receberá a partir de segunda-feira (03), as inscrições de pessoas com mais de 17 anos, interessadas em atuar como monitores voluntários nos projetos e atividades do Jardim Botânico.

O Programa de Prestação de Serviço Voluntário da Sema, instituído pela Resolução Sema Nº 001/2014, de 10 de março de 2014, na forma prevista pela Lei n. 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, tem como objetivo integrar estudantes das áreas de educação e meio ambiente aos seus trabalhos, bem como oferecer a oportunidade do voluntário ganhar experiência na área. Os voluntários receberão um certificado de participação de acordo com cada carga horária e atividade desenvolvida.

Os interessados terão a oportunidade de atuar junto às atividades de gestão de produção de mudas, manutenção de jardins, coleções botânicas e herbário, ou monitoria e educação ambiental. As pessoas interessadas em atuar como voluntários devem se inscrever pelo site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/jardimbotanico, mais informações podem ser obtidas através do e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios