Tags

A Estação de Tratamento de Água “Eng. Celso Eufrásio Monteiro” (ETA Éden) já está com as suas operações restabelecidas, após permanecer paralisada desde as 7h40 desta quinta-feira (29), devido à interrupção da energia elétrica.

Depois de vistorias realizadas naquela região da cidade, a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) conseguiu detectar a origem do problema e às 11h10 houve o restabelecimento do fornecimento, quando então a unidade da autarquia voltou a funcionar, realizando as operações de captação de água bruta, tratamento e distribuição.

Mesmo com a interrupção do funcionamento da Estação por três horas e trinta minutos, o sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) – que monitora e opera todo o sistema em tempo real, por meio de terminais de computadores – indica que não haverá reflexos negativos no abastecimento do Éden, Cajuru e Aparecidinha, visto que os Centros de Distribuição instalados nessa região estão com seus reservatórios em níveis considerados satisfatórios.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios